Aquele em que ela faz 29 anos...

29 anos. O último ano na casa dos 20... 
Me vem na memórias os meus 19 anos e a incerteza da fase "adulta", completar 20 anos era um sonho, como também uma insegurança, pois se trata da fase de maior mudança na vida de todo mundo. Fazemos uma transição radical da adolescência pra “fase adulta” e definitivamente nunca percebemos quando é que essa fase chega. 
Ninguém percebe... 
O tempo simplesmente segue o seu rumo, ele passa.
E com o tempo, deixamos de depender dos pais ao conseguirmos nosso primeiro emprego e daí passamos a ser um pouco independentes financeiramente. Começamos a cursar algum curso em alguma faculdade (ou não), e se for o meu caso, começamos várias até perceber o que realmente queremos. E só então vem a formatura (ou não também).
Em alguns casos (o meu caso), é geralmente na casa dos 20 e tantos anos que nos casamos e formamos uma família. MAS NADA DISSO É OBRIGATÓRIO ACONTECER NESSA DÉCADA (OU NUNCA É PRECISO ACONTECER PARA VOCÊ SER BEM SUCEDIDO - ISSO QUEM DECIDE É VOCÊ).
Tanta coisa muda em menos de 10 anos. 
Olhamos para nossos amigos e é tão estranho. Tenho amigos da minha idade que acabaram de começar uma faculdade, enquanto outros já têm até doutorado (Ps. Queria kkkk). 
Uns já se casaram e se divorciaram, enquanto outros tiveram filhos (eu) e outros nem namoram e nem pensam em casar. E quer saber? Tá tudo bem!! Porque a vida se transforma de uma forma inacreditável. É uma época tão confusa. Nos sentimos novos para algumas coisas e velhos pra outras... 
É nessa fase dos 20 e tantos que percebemos que a adolescência parece tão distante e ao mesmo tempo parece tão perto, o 3º ano parece que foi ontem... Mas, hoje percebi que já fazem 12 anos. 
De repente tudo parece que vai mudar, e do nada, muda, estamos adultos.
A Sandy escreveu uma música chamada: “Aquela dos 30”... E tem uma parte que eu me identifico muito, diz assim:
“O tempo falta
E me faz tanta falta
Preciso de um tempo maior
Que a vida que eu não tenho toda pela frente
E do tamanho do que a alma sente
Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
Tenho discos de 87 e de 2009
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem”
É bem assim que me sinto hoje. Ontem eu tinha 15 e como assim hoje já tenho 29, tão rápido?
A vida? ela passa... o bom disso é que estou vivendo e a cada dia amadurecendo.

Parabéns para todos nós que estamos na casa dos 20 e poucos anos... E estamos conseguindo sobreviver nesse turbilhão de emoções.
Obrigada Deus por mais um ano!! E que esse ano eu possa aproveitar o máximo que puder. Afinal... Não terei mais 20 e poucos anos no ano que vem.
#happybirthdaytome #laysfaz29 #Aqueleantesdos30

Comentários

Postagens mais visitadas